quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Mártir: Por você.


É engraçado ver meus sonhos se realizando quando eu não tenho nada mais a ver com eles. 
E você deve estar ai, com a sua sobrancelha levantada se perguntando como isso é possível, com a sua cara de interrogação que ou me faz achar graça ou me faz desatar nós de raiva, afinal, se os sonhos são meus como eu não tenho mais nada a ver com eles? Bem, posso ter me expressado mal, eu ainda devo ter algo a ver com a sua felicidade, mas, eu também posso não ter nenhum pingo de mérito nós sorrisos que você tem no rosto e solta ao acaso. 

É que não dá pra deixar de lembrar dos planos pro futuro que você tinha e que nem sempre me incluíam, eu me acostumei com seu jeito egoísta e até ficava feliz que você sempre brincava com meus dedos quando o futuro não muito distante passava na frente dos seus olhos. Seu egoísmo era pra não se machucar, porque você aprendeu da forma mais dura possível, que sonhar alto também tinha seu preço, e que o preço as vezes era maior que o sonho. 

Eu jamais te quis mal por isso, até admirava a maneira em como você se amava e se protegia, eu queria ter seu dom, mas aprendi a amar mais você que a mim, e você insistia em dizer que eu tava errada, mas, por mais que eu pudesse estar, cada segundo entregue a te fazer sorrir, valeu plenamente a pena, só pra admirar seu jeito gostoso de brincar com as minhas mãos. Eu posso não ter mais nada a ver com seus sorrisos, mas eu sei que seus planos foram elaborados ao meu lado, e que se eles estão se realizando eu tenho uma parcela de culpa por ter te incentivado, é que eu duvido que você não vai lembrar que eu estava do teu lado, te escutando e concordando, seja com as besteiras, seja com as realidades. É que eu duvido que você não vá lembrar de quem te colocava no colo e afagava seu cabelo só pra ver você fechar os olhos e se deliciar com as palavras de um futuro correndo pelos lábios, ah, elas aqueciam tão bem meus ouvidos. 


Eu quero te ver feliz, porque mesmo com seu temperamento egoísta de auto-proteção e mesmo que você não tenha tido a mínima intenção me fez feliz, me fez feliz por décadas a fio e eu sinto que não tenho te agradecido o suficiente por isso, você me fez feliz de uma forma plena e nem precisou se doar muito por isso, você só precisou ficar parado lá, me deixando te acariciar. Eu posso ser a última mártir das amantes do mundo, mas faço questão de te parabenizar pelo sorriso no rosto que você nunca deixou faltar, foi ele que me fez sorrir também e 
aguentar o fato de meus sonhos já não estarem mais ligados a mim, mesmo que eu queira.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Porque o amor faz coisas que só ele pode.

      Eu costumo dizer que o amor é um caminho. Eu tomei esse caminho numa manhã de domingo. Engoli em seco e pedi desculpas por cada tr...