segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

MUSEU AFRO BRASILEIRO ( TOUR POR SÃO PAULO PARTE-2)


 O  museu foi Inaugurado em 2004, a partir da coleção particular do Diretor Curador Emanoel Araujo, o Museu Afro Brasil construiu, ao longo de 10 anos, uma trajetória de contribuições decisivas para a valorização do universo cultural brasileiro ao revelar a inventividade e ousadia de artistas brasileiros e internacionais, desde o século XVIII até a contemporaneidade.

Araujo já tentara frustradamente viabilizar a criação de uma instituição voltada ao estudo das contribuições africanas à cultura nacional quando, em 2004, apresentou uma proposta museológica à então prefeita de São Paulo, Marta Suplicy. Encampada a ideia pelo poder público municipal, iniciou-se o projeto de implementação do Museu. Foram utilizados recursos advindos da Petrobrás e do Ministério da Cultura através da Lei Rouanet.

Desde 2009, o Museu Afro Brasil, é uma instituição pública, vinculada à Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, que administrado pela Associação Museu Afro Brasil – Organização Social de Cultura, é subordinado ao Governo do Estado de São Paulo

Com um acervo de mais de seis mil obras e uma biblioteca de cerca de 12 mil títulos, o Museu Afro Brasil apresenta as contribuições dos afrodescendentes para a formação da identidade nacional.
O horário de funcionamento é de terça a domingo das 10h às 17hs, com permanência até às 18h. Na última quinta-feira de cada mês, o horário de funcionamento será estendido até às 21hs.

O Museu está aberto o ano todo, com exceção das seguintes datas:
  • 24 e 25 de dezembro
  • 31 de dezembro
  • 1º de janeiro




Gente meu super conselho é vocês irem visitar , é muito bom poder viajar na historia com tantos fatos e lembranças dessa cultura Afro Brasileira, com várias atrações e diferenciais o seu passeio não ficará tedioso! pode apostar.
tirei algumas fotos pra vocês terem uma ideia desse lugar fantástico ! (tirei poucas pois fiquei por curtir sossegada o passeio hehehe ^-^)

















Obrigada e Beijos da Polly .

Porque o amor faz coisas que só ele pode.

      Eu costumo dizer que o amor é um caminho. Eu tomei esse caminho numa manhã de domingo. Engoli em seco e pedi desculpas por cada tr...