quarta-feira, 4 de março de 2015

Somos uma viajem que esqueceu seu destino



Hoje me peguei pensando na minha infância, e em como eu chorava com medo de crescer , eu tinha um medo tão grande de perder meu amigos , de ter que parar de brincar e de ter que ser como os ''adultos'' frios ,invejosos,carentes,triste,amargos e severos. Eu gostaria de poder dizer pra quela menina de 13 anos que o mundo é incrível e que todo aquele medo era bobo e que tudo não passava de um pesadelo , que logo ela voltaria a sorrir largamente e correr livremente , sem medo de ser julgada,cobrada ou arrancada da felicidade.Mas não posso mentir , ela vai sim crescer e ter de enfrentar seus dragões ,seus grandes medos , e se ela não enfrentar por si só , se ela se esconder , o mundo vai puxa-lá brutalmente e irá joga-lá junto aos outros cujo o mundo moldou e padronizou no modelo sofrer,trabalhar e desacreditar . Bom eu não posso livra-lá de nada mas posso aconselha-lá .
''Você é linda , por dentro seu coração tem cor de flor e cada batida exala um cheiro incrível de felicidade com um intenso aroma de sonho, você olha com olhos de amor e abraça com carinho e perdão, você não guarda nada que te magoe e nem se estressa facilmente , você tem planos de mudar o mundo e de ajudar o seu irmão , você idealiza uma família perfeita , você não vê maldade em quase ninguém, você é meiga e dócil , você contagia com seu sorriso e comove com suas lagrimas verdadeiras , você se espelha mas não inveja . você é uma princesa e não se perca , pois o tempo passa,e as circunstancias tentam te mudar as pessoas tentam te mudar e você pode se tornar como elas . Guarde teu coração criança, aumente as muralhas dos teus sonhos, não permita que toquem . você tem tudo pra brilhar e mudar o mundo com sua alma colorida e intensa . abraços de você pra você mesma que veio do futuro pra tentar te impedir que sofra ou que apenas seja feliz''.


Poliana Bitencourt

segunda-feira, 2 de março de 2015

COMO SURGIU ? (MAQUIAGEM)

Oláa galera !! no post de hoje gostaria de compartilhar com vocês algumas curiosidades sobre maquiagem esse eterno amigo das mulheres do mundo todo, e vai por mim vocês vão adorar ^_^ em breve teremos tutoriais incríveis , mas enquanto isso vamos saber mais sobre esses produtinhos hehe .
foto da internet

Os mais antigos indícios achados por arqueólogos datam do Egito Antigo, por volta de 3000 antes de Cristo. "Considerada uma arte pela civilização egípcia, a maquiagem se originou com o kohl", afirma a físico-química Inês Joeques, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O kohl é um pigmento preto ainda hoje usado como sombra - isto é, para sublinhar o contorno dos olhos e escurecer cílios e sobrancelhas. Esse e outros antepassados da maquiagem também seriam desenvolvidos milênios mais tarde na Europa, tanto na Grécia como na Roma antigas, onde embelezavam não apenas as mulheres, mas igualmente os homens. Após a queda do Império Romano (no século V d.C.), porém, o uso desses produtos foi praticamente abandonado na maior parte do continente europeu e, durante toda a Idade Média, o pensamento religioso falou mais alto que a vaidade. A maquiagem só ressurgiria com força a partir do século XV, quando a Itália e a França se tornaram os principais fabricantes de produtos de beleza.
Nessa época, o uso de maquiagem era privilégio de reis, cortesãos e aristocratas, que apreciavam principalmente o pó-de-arroz e pomadas coloridas que serviam para pintar os lábios. Somente no século XVIII é que tais artefatos começaram a se popularizar, mesmo não sendo bem aceitos em todos os países. Na Inglaterra, por exemplo, mulheres mais conservadoras evitavam usá-los por considerá-los vulgares e associá-los a costumes pouco respeitáveis. Esse preconceito inglês - compartilhado também pelos americanos - só acabaria no início da década de 1920, que deu o impulso que faltava para a maquiagem se transformar em mania mundial.

                                                                   Beijos da Polly ;)

Porque o amor faz coisas que só ele pode.

      Eu costumo dizer que o amor é um caminho. Eu tomei esse caminho numa manhã de domingo. Engoli em seco e pedi desculpas por cada tr...