sábado, 11 de junho de 2016

Minhas cicatrizes me guiaram até você .





Você me viu , de relance. Meio de rabo de olho e eu não escondi o interesse.Você tinha alguma coisa. Fez a mão suar de nervoso quando colocou os olhos em mim , pela primeira vez. O que esperar das próximas? Inconscientemente eu fiz planos . E já era dia seguinte e eu não sabia como reagir. O que vestir . O filme  me pareceu interessante. O perfume que exalava de você dificultou meu entendimento. Você disse que eu devia fazer o que eu gosto ,e não me preocupar com o que há de vir . Porque é tentando que se descobre. Foi aí que eu decidi arriscar na tarefa mais difícil que já me foi dada: amar sem temer. E eu descobri , no início da caminhada que, o depois pouco importa. A vida é agora. Você é o agora que mais tem futuro. Eu não baixo a guarda. Você vem com intensidade. Desenfreado, e todo elegante. Faz uma pose de galã do meu lado e me leva pra ouvir rock num sábado à noite em que eu provavelmente estaria me lamentando sobre qualquer coisa insignificante que tinha importância antes de, estar lá com você. O interesse cresce. Apesar de me esforçar pra manter os pés no chão , eles vacilam e eu me rendo. Me rendo ao imediatismo e declaro amor à primeira vista. Você me abraça, de repente tudo ao redor é só um borrão. E só existe você . Sujo sua blusa de batom vermelho. Qualquer um se sentiria incomodado , mas seu semblante sereno , não muda. Subitamente , reconheço uma pontada de entusiasmo no peito. Você fez alguma coisa com a bagunça que eu tinha a maior dificuldade do mundo de desfazer. Foi descartando coisas desnecessárias. Entulhos acumulados. E trouxe paz. Aquela paz que excede o entendimento. E que eu esperei por toda a minha vida. Você me olha, eu disfarço . E me refaço , na intensidade que você coloca em tudo. No jeito que você me olha. Na forma que você me cuida. No simples fato de que você me nota. E logo quando eu , pretendia passar despercebida. Missão mal sucedida. Graças a Deus. Porque conhecer você, foi a melhor coisa que me aconteceu nesses últimos dias. Ou talvez, até agora. Sem medo de parecer exagerada porque sei que esse receio você não tem também. Sem me posicionar do lado contrário. E preparar minhas defesas. Eu me permito. Porque você me transborda. E isso ninguém nunca fez comigo. Você é a exceção à regra. A prova de que, o amor chega pros distraídos. Não marca hora pra nos tirar da zona de conforto. Chega assim, sem avisar e não tem como recuar. “Você nuca sabe quando vai conhecer alguém e seu mundo inteiro, em um momento, se desfaz. ” Daughtry faz tanto sentido agora que eu te encontrei. Você dá sentido. A todas as coisas que antes eram só parte de uma existência sem cor. E agora , minhas cicatrizes não importam, porque elas me guiaram até você.


Bruna Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Porque o amor faz coisas que só ele pode.

      Eu costumo dizer que o amor é um caminho. Eu tomei esse caminho numa manhã de domingo. Engoli em seco e pedi desculpas por cada tr...