quinta-feira, 4 de agosto de 2016

BECO DO BATMAN

Olá leitores mais coloridos do mundo! Tudo bem com vocês? Trouxe uma dica muito boa de lugar pra conhecer! Quem me segue nas redes sociais ( que alias se você não me segue bora seguir kk vem mais pra perto de mim uai) viu que eu estava recentemente em SP , e quando estou por lá gosto de procurar lugares diferentes e criativos pra tirar fotos e pra investigar a historia e cada pedacinho do lugar . E o lugar escolhido foi o BECO DO BATMAN (amei esse nome haha) , gente o lugar é fora do comum total! A criatividade daquele lugar me faz querer um cantinho assim na minha cidade. O beco fica localizado no bairro Vila Madalena capital de São Paulo , mais precisamente nas ruas Gonçalo Afonso e Medeiros de Albuquerque .  A visita ao local pode ser mais proveitosa se o visitante for a pé ou de bicicleta . Contendo muitos grafites o Beco ficou conhecido como galeria a céu aberto . Sua história começou na década de 1980, quando foi encontrado nas paredes do bairro um desenho do homem-morcego dos quadrinhos. O acontecimento atraiu estudantes de artes plásticas, que começaram a fazer desenhos de influência cubista e psicodélica nas paredes do Beco, formando a galeria de paredes totalmente cobertas.

Atualmente, os desenhos são renovados constantemente por grafiteiros e a comunidade ajuda a conservar as paredes que são disputadíssimas pelos artistas. O Beco tornou-se um ponto turístico obrigatório para os amantes das artes urbanas. A cada visita, uma nova pintura é encontrada no local, o que faz que o visitante retorne mais de uma vez para apreciar as obras.




























Ótimo passeio pra vocês! Beijão da Polly

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Porque o amor faz coisas que só ele pode.

      Eu costumo dizer que o amor é um caminho. Eu tomei esse caminho numa manhã de domingo. Engoli em seco e pedi desculpas por cada tr...