terça-feira, 16 de agosto de 2016

Mesmo quando..



Naquele dia, voltei para casa sem saber o que seria de mim. Eu não esperava que ele me recebesse de braços abertos , muito menos que me perdoasse por tê-lo desapontado tanto. Havia prometido, centenas de vezes, que não pisaria em falso novamente. Mas por várias vezes, quebrei a promessa. Até quando Deus seria paciente comigo? Até quando ele teria misericórdia de mim e estenderia a mão em meu auxílio? Eu me comportava como uma criança se jogando em uma poça de lama. Seu pai bondoso e preocupado com sua segurança a tirou de lá, lhe deu banho e roupas limpas. Mas ordenou que ela não voltasse para a lama. Desobedecendo a sua ordem, ela voltou e se sujou novamente. Muito triste e desapontado o pai da criança a tirou mais uma vez de lá e ordenou novamente que não voltasse, mas ela o desobedeceu e voltou. E assim fez por repetidas vezes. Assim eu fiz. Assim nós fazemos. Fomos retirados de um poço de pecados, perdoados e redimidos, mas voltamos para lá o tempo todo. Nós ignoramos o pedido que Jesus nos fez, de abandonar o pecado e seguir seus passos. Somos gratos ao salvador, mas não nos esforçamos para ser como ele foi. Eu voltei para casa naquela manhã coberta de lama e com os cacos do coração na mão.Pra minha surpresa, não precisei bater na porta, ela estava aberta. E depois, eu descobri que ela esteve desde que eu parti . Ele a manteve aberta porque sabia que eu voltaria. Ele conhecia o meu caminho, antes mesmo dele ser traçado na minha mente; e sabia que eu não chegaria muito longe porque ele sempre fora a minha bússola, o meu guia; e eu o deixei pra trás, confiando somente na minha capacidade. Me desviei do caminho que me levaria ao lugar ao qual eu pertencia. Inúmeras vezes somos guiados por nós mesmos e nos distanciamos do propósito perfeito de Deus. Ignoramos sua orientação, sem a qual não podemos chegar a lugar algum; percorremos caminhos perigosos, procuramos em muitos lugares e coisas o que só pode ser encontrado no amor daquele que não poupou nem mesmo o seu único filho, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. E mesmo quando falhamos, ele permanece fiel. Mesmo quando pecamos, ele permanece fiel. Mesmo quando o esquecemos, ele permanece fiel. Mesmo quando o negamos, ele permanece fiel. Mesmo quando somos cobertos com a lama do pecado, ele permanece fiel. Mesmo quando...
 Quantos ‘‘ mesmo quando ’’ precisarão existir para percebermos que ele tem nos amado e tem nos chamado para algo maior do que qualquer coisa que seja considerada grandiosa nessa terra ?
 Apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos, pois aquele que prometeu é fiel.” ( Hebreus 10:23)
  Ele luta por nós, nos resgata quantas vezes for necessário, para que tomemos posse de suas promessas. Embora não mereçamos, Deus é bom em todo tempo.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Porque o amor faz coisas que só ele pode.

      Eu costumo dizer que o amor é um caminho. Eu tomei esse caminho numa manhã de domingo. Engoli em seco e pedi desculpas por cada tr...