segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Respire fundo , meu bem


Um dia você acorda e é isso: passou. Não tem mais frio na barriga, não tem incerteza, não tem será que algo mudou?. Não tem coisa alguma além de um espaço quase vazio em que os primeiros pontos começam a se dissolver. Uma cicatriz nova; uma marquinha com um desenho ridículo  memória de algo que acabou e não dói mais. Um negócio para lembrar dos tombos no percurso  e da sensação de se reerguer.

É engraçado como a vida funciona. A gente se acostuma tanto a certas coisas que, às vezes, nem se dá conta de que o comum também machuca. Que os hábitos, por mais recorrentes que sejam, são só rotina  e não algo de extrema necessidade. De quando em quando, é só apego. Uma ligeira afeiçãàquilo que é familiar.

A verdade, no entanto, é que uma hora cansa. Chega um ponto em que a dependência, o vício  nomeie o seu, meu bem  suga tanto que é preciso escolher entre ceder ou colocar um ponto final na história; se dar uma chance de recomeçar.

E quando você se permite... Ah, cê fica tão bem com esse sorriso que quase não dá para acreditar que antes era outra coisa. Que ardia e queimava e que dava vontade de sair por aí aos gritos para ver se alguém notava que algo estava errado. Mas você ficava em silêncio porque achava que ninguém iria entender, que era algo bobo demais para importar. Mas, importa. Importa tanto que, uma hora, isso vai mudar.

A vida segue, meu bem. Respire fundo, vamos lá.



Autor desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Porque o amor faz coisas que só ele pode.

      Eu costumo dizer que o amor é um caminho. Eu tomei esse caminho numa manhã de domingo. Engoli em seco e pedi desculpas por cada tr...