quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Minha pequena , grande menina.



A gente cresce rápido. Quando vê, parece que não dá mais tempo de realizar o que antes, era o que a gente mais queria. A vida vai ficando pesada, os problemas parecem não ter solução, nem fim. Numa dessas tempestades da vida, notei essa foto. Numa fração de segundo, um turbilhão de memórias e emoções me invadiram. Me lembrei de quando você, com o joelho ralado, correu até mim, pedindo que eu a ajudasse e não contasse pra mãe sobre a arte da vez.  Você me olhou como se eu estivesse com o seu mundo nas mãos. Antes, eu achava que aquilo era só uma tentativa de me convencer a livrar sua barra. Mas hoje me dou conta que você recorreu a mim com o coraçãozinho na mão, porque confiou que eu cuidaria da sua dor.  Sabia que levaria uma bronca e que eu me sentiria tentada a contar pros nossos pais sobre o acontecido. Mas ainda assim, não hesitava em me pedir ajuda, porque carregava a certeza de que antes de tudo, eu ajudaria você. Não importa qual o tamanho da bagunça. Não importa qual o tamanho da ferida ou do curativo que eu precise fazer, eu sempre estarei aqui por você. Na hora da dor; e da alegria. Nos tempos fáceis e nos difíceis; nas horas boas e nas ruins. Em qualquer hora, em qualquer lugar. De perto, de longe. De qualquer forma.  Você é o meu melhor motivo para ser melhor a cada dia. Porque uma vez você me disse que eu era o seu exemplo. Desde então carrego a responsabilidade de ser um bom exemplo. E mesmo que eu tenha falhado inúmeras vezes, do fundo do meu coração, pedi a Deus que te guardasse em seu propósito perfeito. E não permitisse que você se espalhasse em mim, caso eu estivesse distante dele.  Nessa loucura que é a vida, nesse vai e vem de gente e de sentimentos, você ficou. Até quando nem eu mesma quis permanecer em mim. Principalmente quando eu não quis. Você me fez enxergar o lado bom da vida.  Me fez perceber que, felicidade é acordar todos os dias e saber que eu tenho você. Eu tenho a quem recorrer quando meus joelhos estiverem ralados e o meu mundo bagunçado. Nunca serei capaz de agradecer o suficiente por essa dádiva. Você é o meu norte, meu suporte; é a metade de mim; e não há nada que eu não faça pra te ver sorrir, minha pequena, grande menina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Porque o amor faz coisas que só ele pode.

      Eu costumo dizer que o amor é um caminho. Eu tomei esse caminho numa manhã de domingo. Engoli em seco e pedi desculpas por cada tr...