sexta-feira, 9 de junho de 2017

Foi tão rápido pra eu me apaixonar.


tumblr



Demorou tanto e foi tão rápido ao mesmo tempo. Contradizendo a teoria de que o amor não corresponde as expectativas.  Porque você veio sorrindo. Exatamente como eu desejei que viesse. E foi exatamente o que eu esperava que fosse. Sorrio pro céu. - Acertou cupido!  Pela primeira vez na vida, eu encontrei tudo o que eu sempre precisei em uma pessoa. Numa só pessoa. Eu caminhei tropeçando um bocado antes de você aparecer na minha vida. E no momento exato que isso aconteceu, eu comecei a questionar porque eu não tive essa sorte antes. Porque eu não tive a sorte de conhecer alguém como você  antes? Talvez isso tivesse evitado os tombos, os corações estraçalhados e as tantas mortes das minhas esperanças no amor. Mas eu não poderia mesmo, porque como você não existe ninguém. E se fosse antes, você não teria me notado. Tinha que ser naquela hora. Naquele lugar, daquele jeito. Tinha que ser quando estivéssemos no mesmo caminho. Rumo ao mesmo destino. Sob um propósito. Nao foi antes porque faltava perseverar um pouco mais. Faltava aprender e crescer muito ainda. Eu não podia te receber de qualquer jeito. Com a casa bagunçada e o peito cheio de ferida. Eu percebi no momento em que te vi, quietinho num canto, meio perdido, que você faria alguma diferença. Você despertou alguma coisa. Me fez sentir como se eu estivesse no lugar onde eu fui destinada a estar. Como no final do arco iris. Aquele que eu sempre corri pra alcançar. A vida inteira esperei por alguém que me fizesse sentir o que o seu sorriso fez num segundo. A vida inteira procurei por você em todos os rostos que me pareceram amigáveis. Mas ninguém nunca soube como fazer o bem que você faz. Ninguém antes conseguiu despertar esse desejo absurdo de caminhar de mãos dadas vida à fora. Ou de pertencer a alguém ou ao mundo de alguém. Mas quando você apareceu, como quem não quer nada, sutil e galante, me lembrei do dia em que, sentada na calçada de casa eu respirei fundo e orei: que os meus pés não tropecem de novo. Que o meu coração não seja quebrado outra vez! . Eis a resposta. Você. A resposta de todas as minhas orações; pra todas as perguntas que eu me fiz no passado, com os cacos do meu coração na mão. É porque não era você. E precisa ser. Nunca deu certo antes, porque era pra dar agora. Demorou tanto e foi tão rápido ao mesmo tempo. Demorou pra eu te encontrar, mas foi tão rápido pra eu me apaixonar. E a parte mais bonita da minha história sempre será, o momento em que você chegou sorrindo (e fazendo poesia) na minha vida.



Um comentário:

Porque o amor faz coisas que só ele pode.

      Eu costumo dizer que o amor é um caminho. Eu tomei esse caminho numa manhã de domingo. Engoli em seco e pedi desculpas por cada tr...